Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria

EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam. O agente de viagens faz diariamente a ponte entre o que se deseja em uma viagem e o que existe, considerado sempre o custo-benefício. É um trabalho que exige mais que técnica em formatação de itinerários, envolve também o olhar observador de um psicólogo em cena terapêutica, e até a abordagem de um professor em sala de aula quando ajuda estudantes a identificarem suas preferências nas áreas do conhecimento.
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam = Carnaval do sossego no Pratas Thermas Resort e Convention – Divulgação – clique no baner e faça sua reserva. últimas unidades na melhor água termal do Brasil no Vale das Águas de Santa Catarina.
Por essas e outras, pesquisadores de todo o mundo uniram metodologia de pesquisa científica ao universo dos viajantes e identificaram quais experiências eles buscam, considerando seus valores e motivadores, e os classificaram por nomenclaturas que identificam o seu perfil de viajante. Isso também com o intuito de ajudar destinos e serviços de turismo a construir itinerários e experiências que sejam atrativos para eles, e alimentar algoritmos para entregar aos usuários da internet aquilo que buscam com maior rapidez e eficiência.
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam – Conceição Junks – Presidente da ABAV-SC – Foto: Jefferson severino
De acordo com a Presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens de Santa Catarina, Conceição Junks, informa que, para facilitar a vida do agente de viagens ABAV, a associação trouxe tanto links para pesquisas sobre o tema, quanto alguns tipos de viajantes já identificados por elas, alguns adequados por quem tem experiência na área aqui no Brasil tais como; Explorador Cultural: que adora uma imersão na história, cultura e hábitos locais; Espírito Livre: quer aquele tempo extra e dicas únicas para explorar os lugares do seu jeito, prefere ambientes urbanos!
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam – Sabe aquele sentimento de exclusividade, além de isolamento, tranquilidade, lazer e segurança? Onde você se reconecta e une a paz de espírito com o descanso do corpo? Assim podemos definir o Castelo Saint Andrews, localizado à beira do Vale do Quilombo, em Gramado, na espetacular Serra Gaúcha. A estrutura presente no Castelo é incrível! Um dos seus diferenciais é a sua localização se integrando junto a exuberante natureza. A exclusividade está presente no Saint Andrews do começo ao fim da sua estadia, tudo pensando nos mínimos detalhes para tornar sua hospedagem uma experiência memorável. Tudo isso e muito mais reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”, pois o Castelo é membro do Relais & Châteaux. Conta com 19 suítes e a Mountain House, novo conceito de hospedagem premium, casa completa com três suítes, vista maravilhosa e os serviços de hotelaria. Fevereiro – Carnaval Veneziano – Uma maravilhosa Experiência Exclusiva! Inspirado no Carnaval de Veneza, “o mais antigo do mundo”. Show de gala, máscaras e fantasias nos jardins do Castelo. Março – Two More Nights – Reserve sete noites e pague somente cinco.  Clique na imagem, acesse e faça sua reserva!
Explorador Raiz; busca sempre uma aventura leve em meio aos ambientes naturais dos lugares para onde viaja, pode ser maratona, surf, rafting, trilha, cavalgada, patinação no gelo até ski e snowboard; Rejuvenescedor: viagens são oportunidades de desconectar de tudo e de conexão consigo mesmo, procura lugares calmos e afastados para curtir o silêncio; Adrenalina na veia: quer conhecer todas as opções de parques temáticos e atrações possíveis de serem visitadas e usa todo o tempo de viagem para se divertir, seja com personagens que ama ou montanhas russas. Às vezes precisa tirar férias das férias para descansar! Um passageiro pode até se encaixar em mais que um perfil em uma mesma viagem, ou mudar de perfil de acordo com o destino! O Canadá já estimulou desde pequenos a grandes negócios do turismo a se adequarem aos perfis de viajantes e criou até ferramentas que os ajudam a fazer essa transformação. Confira mais aqui
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam – Outro grande exemplo sempre em alta é o Boqueirão Hotel Fazenda e Resortde Campo –  Instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos localizada em Lages na Serra Catarinense. Clique no baner e faça sua reserva.

LISTA NEGRA DAS CIAS AÉREAS

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Você é daqueles(as) que costuma “armar barracos” junto as cias aéreas e princialmente dentro das aeronaves? Pois bem, teus dias estão contados. As maiores companhias aéreas dos EUA vêm trabalhando com o governo Biden há meses na criação de uma lista nacional de proibição para voos, que baniria das companhias aéreas os passageiros mais indisciplinados, à medida que aumentam os ataques a comissários de bordo, a agentes nas áreas de embarques de aeroportos e a outros passageiros. As discussões entre as companhias aéreas, o Airlines for America – grupo setorial, o Departamento de Segurança Interna e Administração de Segurança de Transportes sobre o assunto se intensificaram nos últimos seis meses.
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Quebra quebra no check in – Foto: Divulgação/Redes Sociais
O esforço destaca o crescente esforço do setor em encontrar formas mais eficazes de conter o salto de incidentes com passageiros desde que o requisito do uso de máscaras nos aviões foi imposto devido à pandemia. Das 5.981 denúncias desse tipo no ano passado, 72% estavam relacionadas a máscaras, segundo a Administração da Aviação Federal. A agência iniciou investigações de 1.105 incidentes graves no ano passado, mais de três vezes a máxima anterior, desde que a agência começou a coletar esses dados em 1995. As ações de fiscalização registraram 390 casos desde o início de 2021. A obrigatoriedade da máscara deve expirar em 18 de março. A Delta colocou quase 1.900 pessoas em sua lista de exclusão aérea por se recusarem a usar máscara e compartilhou 900 dos nomes com a TSA para, possivelmente, seguir com penalidades civis. A United Airlines baniu mais de 800 pessoas de seus voos por se recusarem a usar máscara. A Southwest se recusou a divulgar quantos estão em sua lista interna.
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner, confira os pacotes e faça a sua reserva.

FLORIPA AIRPORT – MELHOR AEROPORTO DO BRASIL

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam – Foto: Jefferson Severino
O Ministério da Infraestrutura divulgou os resultados da Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário referente ao 4º trimestre de 2021. Segundo o MInfra, a maior média do indicador de satisfação geral de um aeroporto no trimestre foi obtida por Florianópolis: 4,72. A nota garantiu ao aeroporto da capital catarinense a liderança entre os terminais aéreos que atendem até 5 milhões de passageiros ano que mostra o alto índice de aprovação dos viajantes com os aeroportos brasileiros. Pelo segundo trimestre consecutivo, os aeroportos de Confins (MG), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC) – os três concedidos à iniciativa privada – foram os mais bem avaliados no país. A pesquisa foi realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra) nos 20 principais terminais aéreos brasileiros. Os entrevistados avaliaram 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que incluem processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens. Os indicadores com as melhores notas foram controle migratório (4,61); processo de inspeção de segurança, controle aduaneiro e limpeza geral do aeroporto (empatados com 4,58); e processo de restituição de bagagens (4,48).
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam – Lembre-s, todos os países estão exigindo seguro vigem. As férias  costumam ser o momento em que várias famílias se reúnem e colocam o pés na estrada. Um momento como esse não pode ser estragado por nenhum tipo de imprevisto. Por isso, antes de viajarem todos juntinhos, não esqueça de falar com seu agente de viagens e pedir detalhes sobre o Plato Familiar GTA. Ligue e peça informações sobre os planos 11 – 3150-4511. Ou clique no baner.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam – Destino certo dos argentinos que aportam em Balneário Camboriú – O balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.
O que faz de Balneário Camboriú o mais badalado balneário do Sul do Brasil é o seu conjunto de atrativos. Além das belas praias, a cidade conta com uma excelente infraestrutura turística. A rede hoteleira diversificada possui 24 mil leitos para receber os turistas. Outro ponto forte são os bares e restaurantes. Tem de tudo, dos buffets e lanchonetes até os mais requintados, assinados por chefs renomados. Outro forte atrativo de Balneário Camboriú é o comércio. Nas ruas ou centros comerciais, só as vitrines já valem o passeio, mas são tantas opções que é difícil quem vá embora de mãos vazias. Balneário Camboriú é assim, rica em atrativos para qualquer perfil de visitante.
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Meat Shopp – Melhor endereço gastronômico e melhor parrilla de Jurerê Internacional – Jurerê Internacional

SEM RESTRIÇÕES

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Um levantamento realizado pelo portal Poder 360 revelou que 46 países da Europa já permitem a entrada de turistas brasileiros totalmente vacinados. E destes, exatos 33 países já não impõem qualquer restrição para a chegada de brasileiros, ou seja, não necessitamos mais comprovar testes ou realizar quarentena. Para isso, é necessário apresentar apenas a carteira de vacinação completa. Os 33 países livres de restrições são: Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Arzebaijão, Belarus, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estônia, França, Geórgia, Hungria, Irlanda, Kosovo, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia do Norte, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, Portugal, Reino Unido, Romênia, San Marino, Suíça e Ucrânia, por enquanto. 
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam – Foto/Divulgação
Ainda de acordo com o levantamento do Poder 360, os outros 13 países abertos para brasileiros ainda restringem a chegada de viajantes mesmo totalmente vacinados, cobrando a apresentação de um teste negativo ou até mesmo quarentena. É o caso de nações como Áustria, Bélgica, Eslováquia, Finlândia, Grécia, Holanda, Islândia, Itália (não aberta para turismo), Polônia, República Tcheca, Rússia, Sérvia e Turquia. O Poder 360 também divulgou a lista dos 25 países da Europa que estão aceitando a vacina Coronavac dentro de seus critérios, como é o caso da Alemanha, que permite a entrada de inoculados com a vacina da Sinovac apenas por motivo essencial. É o caso de Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Reino Unido, Suíça, Turquia e Ucrânia.
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

TIBET EM TRÊS COROAS – RS

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Rituais típicos do Tibet, com apresentações de danças e músicas, e gastronomia farão parte da programação do Losar Tashi Delek – Feliz Ano Novo Tibetano, que acontecerá em Três Coroas – RS, nos dias 05 e 06 de março.  Ogyen Shak, natural do Tibet, foi trazido ao Brasil para coordenar a pintura de um templo tibetano em São Paulo, em 2006 e acabou escolhendo Três Coroas para viver, e sua esposa Adriana Shak, que viveu 14 anos no templo budista de Três Coroas. São eles os idealizadores do evento, que celebrará a chegada do ano 2149 que, segundo o calendário lunisolar tibetano é regido pelo Tigre da Água, que representa coragem e liderança.  Nesta edição haverá a apresentação inédita no Brasil da dança folclórica Khamdro, da região de Kham, no Tibet, onde Ogyen Shak nasceu.  Outra apresentação será do Leão da Neve, um animal celestial e lendário do Tibet, que representa poder, coragem e destemor.  O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas e Espaço Tibet. Mais informações: www.anonovotibetano.com.br.
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

CASCATA EXPLORER

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Adriane Brocker Broeira – CEO – Brocker Turismo – – Foto: Jefferson Severino
O Pé da Cascata Explorer, passeio da Brocker Turismo que proporciona uma vista exclusiva do pé da Cascata do Caracol pelo Vale da Lageana, conta com uma opção diferenciada: o bate e volta. “O produto foi desenvolvido como uma opção a mais para os turistas que estão com programação intensa na Serra Gaúcha e não conseguiriam fazer o passeio completo. É mais uma oportunidade para conhecerem a região do Caracol e sua bela cascata de um ângulo totalmente exclusivo, de forma mais rápida”, explica a CEO do Grupo Brocker, Adriane Brocker Boeira Guimarães. O passeio, misto de eco, aventura e história, conta com transporte em veículo temático e condutor de turismo de natureza. Os embarques são na Central de Ecoturismo da Brocker em Canela (ERS 466 Km 01 nº 6333 – Estrada do Caracol – próximo ao Museu Egípcio) com saídas às 8h30, 11h e 14h30.
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Agência Brasileiros em Ushuaia/El calafate – A melhor opção para quem quer viajar para a Patagônia Fantástica Argentina

EXPO TURISMO PARANÁ

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
O evento anual da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) teve sua data alterada. Antes, ocorreria em abril e, agora, confirmou data para os dias 8 e 9 de junho, em Curitiba. Com novo nome, a Expo Turismo Paraná será o primeiro evento presencial depois de dois anos em pandemia. Com as mudanças decorrentes da crise sanitária e as demandas diferenciadas do setor, a nova diretoria da ABAV-PR preferiu postergar o evento por alguns meses. “Nosso setor precisou de tempo para reagir. Agora, os profissionais do Turismo precisam conectar-se novamente. E a ABAV-PR pretende que seu evento anual abra espaço para esses reencontros. Compramos de quem confiamos e precisamos desses laços para entregar o melhor serviço para nossos clientes. Além disso, o agente de viagens não é mais o mesmo de dois anos atrás. Hoje somos mais conectados e mais informados. Portanto, precisávamos formatar um evento diferente. Isso leva tempo”, conta João Alceu Rigon Filho, presidente da ABAV-PR.
O sempre Presidente da ABAV Nacional Geraldo Zaidan Rocha e João Alceu Rigon Filho, presidente da ABAV-PR – Foto: Jefferson Severino
Além da nova data, a equipe executiva da associação dedicou os primeiros dias do ano a elaboração da nova marca do evento e de seu slogan “Conectando pessoas, gerando negócios”, que carrega a essência da Expo Turismo Paraná para esse ano. “Estamos abrindo o espaço para o olho no olho, que nos foi tirado nesses tempos de pandemia. Claro que o evento terá todos os cuidados para evitar transmissão do vírus, mas, com o avanço da vacinação e as necessidades do mercado em se atualizar, certamente a Expo Turismo Paraná será um ponto de encontro para alavancar e fortalecer marcas. Será memorável”, finaliza Rigon.

Leia ainda: Videomonitoramento proporcionará mais segurança aos municípios de SC

Pesquisa científica revela quais experiências que turistas buscam
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Tecnologia 100% digital facilitará embarque utilizando biometria

Videomonitoramento proporcionará mais segurança aos municípios de SC

Profetas da nova era. Surgem do povo ou são fabricados pela mídia voraz

A falta de silêncio numa sociedade profundamente barulhenta e agitada

Setores do Turismo de SC pedem socorro

Exigências variadas e os inúmeros distúrbios e transtornos do humor e da afetividade

Ecoturismo está ganhando espaço e já movimenta cerca de U$ 260 bi

Castelo Saint Andrews em Gramado lança programação 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.