Termas da Guarda: Ideal para quem procura conforto, lazer e muita saúde.

Estamos em pleno verão, férias escolares, férias do trabalho, carnaval ou um programa para um final de semana é o que procuramos para aproveitar a estação mais esperada do ano. Para poder falar com propriedade sobre as águas termais de Tubarão e do Hotel Termas da Guarda nada melhor do que viver esta experiência. Estivemos lá, e podemos afirmar que é um ótimo destino para quem procura conforto, lazer e muita saúde. Localizada na margem direita do rio Tubarão margeando o mesmo em um cenário de rara beleza a uma distância de 10km da BR 101

Água Termal da Guarda, com uma temperatura de 37° na fonte é considerada a segunda mais radioativa do país proporcionando banhos relaxantes e prazerosos, apresenta também diversos benefícios à saúde. No local você pode fazer tratamentos à base de lama medicinal, usufruir das saunas seca e molhada  e apresenta diversos benefícios à saúde com eficácia comprovada em diversos tratamentos de stress, úlceras, dores musculares entre outros males.

Além da exuberante natureza preservada no local a área do hotel é muito bem cuidada, um verdadeiro convite para uma caminhada ao final de tarde, um passeio de charrete, ou fazer a trilha ecológica que leva a um mirante no topo do morro, cansativa? Não, revigorante? Sim. Os atrativos são muitos, piscinas internas e externas, banheiras internas e o bom e tradicional banho de lama ou a máscara facial com a conhecida argila branca que deixa a pele mais lisa e leve.

 

Café da Manhã, Almoço e Jantar.

Irretocável, o local é aconchegante, limpo e o cardápio é diversificado e muito bem preparado, merece ser elogiado pelo tempero e pela atenção dos atendentes para com os hóspedes.

Encontramos pessoas de todas as idades cujos objetivos da estada eram distintos, uns para tratamentos e por motivos fisioterapêuticos, outros para recarregar as energias, uns para o merecido descanso e também para usufruir de todos os atrativos que o local oferece.

Vale a pena conhecer, é sem dúvida um grande destino para qualquer estação do ano.

Por Redação falando de turismo- Janeiro 2022.

 

Galeria de Fotos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *