Trade de turismo conta com Vinicius Lummertz no Ministério de Integração Nacional

Trade de turismo conta com Vinicius Lummertz no Ministério de Integração Nacional

TRADE DE TURISMO APOIA VINICIUS LUMMERTZ 

 

 

Turismo é coisa muito séria, gerador de empregos, rendas, numa industria limpa e renovável que extrapola fronteiras. Hoje temos a frente do Ministério Vinicius Lummertz, não um político, mas um técnico competente, reconhecido pelo trade nacional e internacional. O presidente eleito Jair Bolsonaro já decidiu os 15 Ministérios que farão parte de seu governo a partir do dia 1° de janeiro de 2019. Entre eles, o Ministério de Integração Nacional, que também englobará as pastas das Cidades e do Turismo. Por conta disso começa uma grande mobilização do trade turístico, para que o catarinense Vinicius Lummertz, assuma o Ministério de Integração Nacional. Fazem coro também a ABIH Nacional e ABIH-SP.

 

 

Catarinense, nascido em Rio do Sul, Lummertz se formou em Blumenau e logo seguiu para Londres, onde concluiu seu A’Levels em Política e Governo e Economia, no D’Overbroeck’s College em Oxford. Logo depois, foi aceito na American University in Paris aonde cursou Ciências Políticas-International Affairs. Além disso, realizou cursos de alta gestão na Kennedy School, da Harvard University, nos Estados Unidos, e no IMD de Lausanne, na Suíça. No Brasil, concluiu o MBA Executivo na Amana-Key. Iniciou Mestrado/ Doutorado na UFSC, em Engenharia e Gestão do Conhecimento ainda não concluído.

 

 

Atualmente, Vinicius Lummertz é Ministro do Turismo desde abril de 2018 e foi Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) de 2015 a 2018, deixando esse cargo para assumir o ministério, além de também presidir o Conselho Nacional do Turismo. Lummertz também comandou a Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, entre 2012 e 2015, quando liderou o Plano Nacional de Turismo 2012/2016, e foi Secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis, além de secretário de Articulação Internacional de Santa Catarina de 2007 a 2010.

 

 

Vale comentar a sobrecapa da próxima edição da Veja, que circula neste fim de semana. O documento ressalta o poder do Turismo para liderar o novo ciclo de desenvolvimento, atrair investimentos, gerar emprego e distribuir a renda no Brasil. Trata-se de uma ação de marketing planejada  previamente, dentro do “Turismo, nosso trabalho gera empregos”, extremamente impactante na revista de maior circulação nacional. O engajamento de todo o trade é fundamental para multiplicar o conteúdo.

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