Turismo brasileiro oferece preços congelados até junho 2022
FEIRÃO DO TURISMO BRASILEIRO
A priori, destinos oferecem preços congelados até junho de 2022 para passeios, traslados e hospedagens comprados durante o Feirão, que só termina no próximo dia 27 de setembro. Enfim, com economia que varia de 6% a 15% para quem oferta os produtos turísticos. Portanto, garantia de comissionamento para quem efetua a venda aos consumidores – os quais são beneficiados com preços congelados, na data da compra, para usufruírem de 1º de novembro de 2020 até 30 de junho de 2022, e pagamento parcelado em até três vezes sem juros. Logo, o Feirão do Turismo Brasileiro promove inovador modelo de negócio de e-Marketplace Cooperativado, que resulta em ganha-ganha para todos os participantes.
Sendo assim, durante o Feirão, os consumidores interessados em consultar e usufruir os benefícios que resultam da economia colaborativa, podem acessar qualquer uma das 6.675 lojas para adquirir produtos e serviços, ou diretamente na loja âncora nacional www.gestour.com.br. Diante disso, Ná Menegari, que organiza a oferta turística no e-Marketplace da Região Sul Catarinense, composta por 32 municípios, expõe no Feirão grandes ícones que prometem aumentar a visibilidade dos atrativos locais.
“Naturalmente, a rota das baleias francas garante aos turistas brasileiros e estrangeiros um espetáculo único. Ou seja: poder avistar a migração das baleias para o nosso litoral, de julho a novembro. Além disso, somos também a terra de Anita Garibaldi, a heroína de dois mundos. Com toda certeza, temos uma das estradas mais belas do mundo, como a Serra do Rio do Rastro, que liga os municípios de Lauro Muller à Serra Catarinense; os encantos da Serra do Corvo Branco; águas termais e Florianópolis tem o título de capital nacional da gastronomia típica italiana. Da mesma forma, o Carnavale de Veneza – o único evento reconhecido fora da Itália”, destaca Mengari. Definitivamente, a transmissão da live terá início às 11h no canal de vídeo do YouTube.com/gestourbrasil ou no facebook.com/truismomeunegócio e segue até às 19h.
AGENCIAS DE VIAGENS
Com efeito, o agenciamento de viagens será o tema central da transmissão ao vivo, programada para ser realizada com várias agências de viagens integradas ao e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, em horários intercalados, a partir das 11h. Definitivamente falando, é uma grande oportunidade para que os consumidores possam conhecer e acessar produtos e serviços de diferentes destinos nacionais. Dia 23/09, www.gestour.com.br/ SulCatarinense
PROTOCOLOS SANTUR PARA RETOMADO DO TURISMO EM SC
Enquanto isso, entram em vigor protocolos elaborados pela Saúde e Santur, em conjunto com o trade, para a retomada dos eventos em SC. Logo, as portarias que estabelecem os critérios para retorno gradual e monitorado de eventos sociais, congressos, feiras, museus e exposições, entre outros, em Santa Catarina. Em resumo, a liberação dessas atividades no estado estava sendo discutida pela Santur há mais de três meses com representantes do segmento, muito afetado pela pandemia de Covid-19.
“De fato, a Santur tem trabalhado diariamente para que tenhamos a retomada gradual e segura o mais rápido possível em SC, que já é considerado o estado mais seguro do país para se visitar. Dessa forma, é um trabalho que está sendo feito há meses. Portanto, são regramentos que foram criados com a participação direta do trade turístico, que tem expertise na área. Em outras palavras, são protocolos que, seguidos pelos estabelecimentos, irão impulsionar a nossa economia. Sendo assim, é um importante passo que estamos dando, podemos considerar uma vitória dos catarinenses este momento”– disse Mané Ferrari, presidente da Santur.
FELIZ ANIVERSÁRIO FBHA
Atualmente, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) celebra os seus 65 anos de história e lança a campanha “65 anos de trabalho, inovação e representatividade!”. Segundo a entidade, o setor de alimentação fora do lar responde por seis milhões de empregos no país e correspondendo a 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil – o que corresponde a um faturamento médio anual de R$ 176 bilhões. “Dessa forma, desde a chegada da Covid-19, tivemos que readaptar as nossas rotinas e fomos obrigados a reinventar as nossas atuações. O aniversário da federação não podia ser diferente: nesses 65 anos de atividade, buscamos sempre modernizar. Neste ano, mais do que nunca, estamos entrando para o novo mundo”, afirma o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio. A saber, a FBHA está presente em todas as regiões do país por meio de 67 sindicatos filiados e representa cerca de 940 mil empresas entre hotéis, pousadas, restaurantes e bares.
SUPERA TURISMO BRASIL
A princípio, desde o seu lançamento, em 1º de Junho, o Movimento Supera Turismo Brasil estabeleceu uma agenda positiva de ações essenciais para a preparação da retomada. Portanto, mais que isso: retomada com o máximo de segurança biossanitária. Daí o lançamento, no último dia 18, do Guia do Viajante Responsável, para orientar e conscientizar cada cidadão sobre como viajar com segurança. E sem sobressaltos. Sessa forma, o documento, simples, prático e suficiente, chega em um momento oportuno, quando se verifica grandes demonstrações de relaxamento temerário, onde muita gente atropela o distanciamento e negligencia o uso de máscaras. Dessa forma, esse comportamento, se mantido, fatalmente vai inviabilizar as medidas de flexibilização e conduzir ao recuo.
De fato, “Temos de redobrar os esforços de comunicação. E lembrar, por todos os meios, que a pandemia não foi superada. Apenas está menos acelerada e que, descumpridos os protocolos e as recomendações, pode disparar a qualquer momento”, comenta Edson Ziolkowsky, CEO do Hotel Renar, na Terra da Maçã, ícone Hoteleiro do Vale dos Imigrantes em Santa Catarina.
AGENCIAS DE VIAGENS
De antemão, o agenciamento de viagens será o tema central da transmissão ao vivo, programada para ser realizada com várias agências de viagens integradas ao e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, em horários intercalados, a partir das 11h. Definitivamente falando, oportunidade para que os consumidores possam conhecer e acessar produtos e serviços de diferentes destinos nacionais. Dia 23/09, www.gestour.com.br/ SulCatarinense
HOTELARIA EM DESTAQUE
Além disso, a hotelaria brasileira é o tema central da transmissão ao vivo, programada para ser realizada com vários empreendimentos integrados ao e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, em horários intercalados, a partir das 11h. Primordialmente, oportunidade para que os consumidores possam conhecer e acessar produtos e serviços de diferentes destinos nacionais. “Finalmente, o Feirão do Turismo e o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro são iniciativas propositivas capazes de sanar dores em um momento ímpar para a economia nacional e de desafios para os empreendedores do setor”, conclui Vadis da Silva. A priori, a transmissão da live terá início às 11h nos canais https://www.youtube.com/ gestourbrasil ou https://www.facebook.com/ turismomeunegocio e segue até às 19h.
FESTIVAL DA CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO
Com a finalidade de reformulação do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, neste ano a prestigiada Cozinha Experimental acontece no ambiente digital. Assim, para uma experiência mais democrática e segura, 21 oficinas serão disponibilizadas gratuitamente, de forma gradativa, no canal oficial do festival no Youtube (https://www.youtube.com/ channel/ UCjl6rBtqE3UMfBsTn2KoMGA). Inicialmente, gravadas na cozinha do Senac Gramado, apoiador do evento, as aulas oferecem receitas e curiosidades da gastronomia da cidade.
Então, alinhada ao tema da 12ª edição “Do Produtor à Mesa“, que tem a proposta de unir a agroindústria local e a gastronomia de Gramado, a programação apresenta oficinas que vão trazer o passo a passo para recriar em casa as receitas deliciosas e típicas da região. Em suma, através da parceria do festival com a startup de Impacto Social Semearhis, o formato online também permitirá atingir um público ainda maior com a transmissão e interpretação em LIBRAS de oficinas por intérpretes surdos e ouvintes. Finalmente, quebrando alguns paradigmas e humanizando ainda mais a tradução, um modelo inédito foi utilizado em cinco aulas, onde o intérprete estará ao lado do chef no vídeo, e não na tradicional janela de libras.
FESTURIS GRAMADO – COVID FREE
Finalmente, após anunciar o foco na segurança para a realização evento no formato presencial, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) está encaminhando agora a certificação “Covid Free” junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). A saber, a efetivação do selo ocorre somente após uma etapa de diagnóstico e auditoria de especialistas. Dessa forma, havendo a confirmação, o Festuris se tornará a primeiro feira com esta certificação no Sul do Brasil. De fato, o Festuris sempre adotou uma postura de pioneirismo no setor do turismo, diretamente ligada à vocação de Gramado enquanto destino e palco de grandes eventos. Naturalmente, diante da crescente preocupação com a segurança sanitária, trazida pela pandemia, o Festuris é também o primeiro a sair na frente para obter esta chancela de evento seguro.
“De fato, essa certificação dá embasamento e credibilidade para que os participantes venham para um evento tranquilos no quesito segurança. Portanto, por trás disso temos a responsabilidade de um instituto sério para reduzirmos ao máximo as chances de disseminação de Covid-19 nas dependências do Festuris. Poderemos ser a primeira feira presencial de turismo da América Latina na retomada pós-pandemia”, destaca o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello. Dessa forma, o Selo COVID-FREE de Boas Práticas de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus foi estruturado por um Comitê Científico Internacional de especialistas que consolidou legislações e práticas em todo o mundo. Enfim, o nosso Festuris está confirmado para 5 a 8 de novembro, em Gramado, aguardando os protocolos sugeridos pelo Governo do RS para a realização do evento presencial. Além disso, a feira também trabalha com um braço virtual para atender o mercado turístico internacional e terá mais espaço para o conteúdo nesta edição. Mais informações sobre o evento no site www.festurisgramado.com.
AMANDA SOARES – A BELLA DA SEMANA
Amanda Soares é uma daquelas mulheres que chama a atenção por onde passa… Formada em economia, a modelo é apaixonada por vinhos, gastronomia e sonha em abrir um bistrô: “minha maior paixão é cozinhar”. Estrelando a segunda parte do seu ensaio para o Bella da Semana, Amanda Soares retorna exalando sensualidade em lingeries que vão dar asas à sua imaginação. Leonina nata, Amanda falou um pouco sobre a experiência de posar nua: “Eu já havia lidado muito bem com a situação há 3 anos quando posei pela primeira vez. Vejo os nudes como arte. Minha equipe foi escolhida a dedo. Profissionais que admiro, com os quais me identifico e me sinto à vontade”. O ensaio exclusivo vai ao ar nesta quarta-feira (23).
Leia ainda: Black Friday de pacotes de viagens será virtual e terá grandes ofertas
Leia ainda:
Feirão do Turismo brasileiro oferece preços congelados até junho 2022
Por que somos surpreendidos com mudanças bruscas em nosso dia a dia?
Black Friday virtual de pacotes de viagens terá grandes ofertas
Sempre fomos, somos e seremos senhores da nossa própria caminhada