Turismo musical: Viajando em busca dos tops

Confira a matéria do falando de turismo sobre turismo musical

O turismo musical já é uma vertente bastante explorada e estabelecida no exterior, mas no Brasil ainda é meio ignorada. Pois saiba que a música pode ser a sua nova bússola para conhecer novos recantos.

Aqui no Brasil, 2018 foi novamente o ano da música sertaneja nas emissoras do Brasil conforme mostrou o ranking divulgado na última semana pela Connectmix, empresa de monitoramento musical e publicitário. O sucesso do gênero também imperou nas feiras e festas populares de norte a sul do país já que a maioria dos organizadores procura observar os hits mais populares para fazer a alegria da galera.

Outro gênero que também dominou o gosto popular nas emissoras do Brasil foi o internacional. Será o reflexo dos shows que aconteceram em 2018? Segundo a Connectmix, 7% das músicas que fizeram parte da programação musical das rádios era de artistas de outros países. Os destaques ficam para “Havana” de Camila Cabello Ft.Young Thug e Luis Fonsi que novamente encerra um ano nos Tops nacionais.  “Échame La Culpa” em parceria com Demi Lovato (11°) e “Despacito” Ft. Daddy Yankee (33°).

Ed Sheeran que já confirmou presença no Brasil em fevereiro de 2019, em São Paulo, nos dias 13 e 14, e Porto Alegre, no dia 17 com sua turnê Divide. O cantor irlandês garantiu a 14ª colocação com sua “Perfect” e o 45° lugar no ranking nacional da Connectmix, com “Shape of You”. Essa será uma ótima oportunidade para você conhecer duas capitais que tradicionalmente recebem grandes nomes da música mundial.

No setlist dos principais festivais do país como o Lollapalooza que acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, também alguns dos nomes que fazem parte do ranking nacional. “New Rules” de Dua Lipa é um um hits que, com certeza, irá fazer parte. Entre outras possíveis atrações do festival estão Twenty One Pilots, Florence + The Machine, Arctic Monkeys, Sam Smith, Kendrick Lamar, Troye Sivan e muito mais!

Outro festival que certamente estará imperdível é o Rock in Rio, que rola em outubro, no Rio de Janeiro. Entre as atrações já confirmadas estão sucessos do metal como Megadeth e Scorpions, do Pop, com Muse e Imagine Dragons e muito mais. Também estão confirmados nomes nacionais como Anitta e Paralamas do Sucesso.

Pra você que é apaixonado por música internacional, opções não vão faltar do começo ao fim de 2019. Então, fique atento ao calendário, comece a organizar as finanças e já adquirir suas passagens e ingressos para os principais shows e festivais do país. Antes ou depois, aproveite para conhecer pontos turísticos, bares e casas de espetáculos e a cultura local. Certamente, unir uma viagem com a possibilidade de ouvir os melhores hits do mundo é um experiência incrível e muito compensadora.

Para ouvir o ranking do que tocou pelos quatro cantos do país e bombou nas ondas do rádio e na boca do povo nos últimos 12 meses basta acessar www.connectmix.com/ranking, ou baixar o aplicativo para Android e IOS

ranking divulgado pela Connectmix

 

*Fonte: VMConnectmix e Guia da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.