Termas da Guarda: Sossego Lazer Aventura Entretenimento e Saudável

Termas da Guarda: Sossego, Lazer, Aventura, Entretenimento e muito Saudável

Eu só quero…sossego, já diz uma famosa canção do saudoso Tim Maia. Porém, ao escolher um destino turístico, este tem que ter algo mais, já que férias, final de semana ou feriado tem que  agradar toda a família, atendendo diferentes gostos. Os filhos querem um pouco de aventura, muita diversão e muitas opções de lazer. Para os pais não é diferente, mas se tiver ao mesmo tempo a oportunidade de cuidar do corpo e da saúde ao mesmo tempo, a escolha não poderia ser melhor.. Então, arrumando as malas e bora viajar.

Vamos falar um pouco do Hotel Termas da Guarda:

Na chegada fizemos o primeiro registro, a exuberante Mata Atlântica, a área externa bem cuidada, com seus jardins floridos mostraram seu cenário como sinal de boas vindas, nessas águas termais maravilhosas. Então, vamos conferir todos os atrativos e benefícios relaxantes e medicinais das Termas da Guarda?

 

Diz a História

Descoberta por um escravo foragido em 1888 que curou-se dos seus ferimentos. O nome da Guarda tem origem nas tropas de Giuseppe Garibaldi que montaram guarda naquele local durante Revolução Farroupilha. Os primeiros doentes curados compararam a água com a Fonte de Lourdes, na França, chamando-a de Santo Anjo da Guarda, e a localidade passou a se chamar Da Guarda.

Como tudo começou: Voltamos ao tempo em que um senhor de sobrenome  Santos teve a ideia de adquirir uma porção de terra na localidade. Sob aquelas terras existia uma mina de água, montou então uma pequena pousada que, com as reformas e ampliações, se transformou no que é hoje o Hotel Termas Da Guarda.

Água Radioativa

Considerada a segunda melhor água termal do Brasil, e a quarta do mundo a mesma traz radônio em sua composição ; um gás nobre de origem natural que ajuda a estimular o metabolismo, indicada para tratamento de diabetes, fortalecimento do sistema imunológico, estresse e infecções .Contribui no combate de doenças como hepatite, anemia, Insuficiência hepática gota. Hipertensão arterial entre outras. Tem poder sedativo e tranquilizante, combatendo a insônia, nervosismo e desequilíbrios emocionais, além de outros benefícios.

Infraestrutura e Entretenimento

Com três piscinas externas, cuja temperatura média da água é de 37º graus, cercada pela mata nativa, que por vezes presenteia os hóspedes com visitas inesperadas de saracuras e diversas espécies de pássaros silvestres, em um amplo e bem cuidado espaço, aonde você pode fazer um passeio de charrete, ou dar uma volta a cavalo para alegrar as  crianças e aos adultos que, ao final da tarde podem brindar com um drinque especial a beira da piscina. Para quem quer queimar umas calorias a mais o local oferece uma quadra poliesportiva para a prática de tênis, vôlei e futebol.

Caminhada e Trilha

A área do hotel oferece todas as condições para uma boa caminhada em um cenário de encher os olhos, mas para quem gosta de uma aventura, nada melhor que uma trilha ecológica para sentir o perfume da flora da mata atlântica, ouvir o barulho da água límpida e cristalina e na volta uma paradinha no aconchegante cantinho do chimarrão para matar a sede.

Área Coberta (SPA)

Na parte coberta fica o SPA, piscina com água termal, banheiras, banho de lama medicinal, máscara de argila, Banheira de hidromassagem, sala de ginástica, sauna molhada e seca e o melhor é que tudo está incluso na diária. Sim, ao chegar no apartamento existe um folheto com todos os horários disponíveis para os banhos de lama ou argila, a argila facial, as hidromassagens,… Ficar hospedado no Termas da Guarda é algo realmente incrível.

“Passamos dias incríveis, tivemos o sossego, ficamos satisfeitos pela bela acolhida dos colaboradores do Termas da Guarda da Rede Ficare. Sentimos o carinho e o cuidado dedicado para com os hospedes, saboreamos  das delícias do café da manhã, adoramos o cardápio diversificado no almoço e jantar, mas acima de tudo, pelo cuidado com as pessoas, seguindo todas as normas e procedimentos necessários para o momento de pandemia que vivemos, por isto recomendamos” – Redação Portal Falando de Turismo.

Assista ao vídeo. Você vai se encantar!

 

Gostou da dica? Então arruma as malas e faça sua reserva

Publicado em 26.01.2021- Por Carlos Chuspo Falando de Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *