Destinos Turísticos para aquecer a alma e curtir o Inverno pelo Brasil

Destino Turístico: Hospedar-se em Bento Gonçalves e usufruir do maravilhoso complexo do Dall" OnderHotel

Destinos Turísticos para aquecer a alma e curtir o Inverno pelo Brasil

Alguns destinos turísticos que servem para aquecer a alma. Afinal um país tropical e acostumado com o sol e o calor, o frio se transforma numa verdadeira atração turística. Temporada de baixas temperaturas vai até agosto e diversifica o turismo

Oficialmente o inverno só começa no dia 21 de junho, mas as baixas temperaturas já permitem que os turistas vistam o casaco para curtir o friozinho das serras e de outros locais que oferecem atrativos naturais e festivais de música e gastronomia. Até agosto, os meses mais frios do ano movimentam os viajantes que curtem temperaturas amenas em várias regiões do Brasil.

Destinos Turísticos Sul e Sudeste

No Sul e Sudeste são encontrados tradicionais destinos da estação. Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos , a dobradinha formada por Gramado e Canela, na serra gaúcha; São Joaquim e suas vizinhas da neve, na serra catarinense; a trinca Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro e Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira, são alguns deles.

Dica de Hospedagem:

 Dall”Onder Grande Hotel

Destinos Turísticos Sala de ginástica no Dall"Onder Grandehotel    Destinos Turísticos para aquecer a alma com um banho na piscina térmica do Dall" Onder    Destinos Turísticos. Café da manhã no Dall"Onder é a dica do Falando de Turismo

Hospedar-se em Bento Gonçalves pode ser uma boa estratégia. A cidade tem muitos atrativos e fica próxima a Garibaldi, Caxias, Farroupilha que também oferecem várias opções de lazer e de compras.

Para quem quer aproveitar uma ida a Gramado,Canela ou Nova Petrópolis, as mesmas ficam nas proximidades e da para fazer uma “Bate e Volta” e logo depois “relaxar” em uma das piscinas térmicas que o complexo Dall`Onder oferece.

E para fechar o dia com chave de ouro, o inigualável Café Colonial com muitas e saborosas guloseimas, porque ninguém é de ferro.

Destinos Turísticos Minas Gerais

A histórica Ouro Preto (MG) realiza entre os dias 6 e 22 julho, o 51º Festival de Inverno, um dos mais tradicionais do Brasil. A festa de Ouro Preto conta com shows e exposições nas ruas de casario colonial e igrejas barrocas, além da tradicional cozinha mineira. A estação termal de Poços de Caldas, também em Minas Gerais, é outro destino de inverno para quem gosta de relaxar nas águas quentes ou se aquecer nas noites com música e vinho. O Blues & Jazz Festival, entre os dias 19 e 22 de julho, terá como palco a Antiga Estação Ferroviária de Poços de Caldas com os tradicionais chocolates, queijos e vinhos.

 

Destinos Turísticos Santa Catarina

Já a catarinense Joinville realiza seu 36ª Festival de Dança entre 17 e 28 de julho. O roteiro turístico integra dança, cerveja, gastronomia e arquitetura alemã. Em Blumenau, também de cultura europeia, o Festitalia, em julho, e Sabores de Santa Catarina, em agosto, são dois festivais dedicados à culinária durante o inverno, e seguem o clima do Internacional Beer Festival, no final de junho, para quem quiser antecipar o espírito da Oktoberfest, a maior de todas as festas do estado, que será realizada em outubro.

Destinos Turísticos Nordeste

No Nordeste, onde as quatro estações do ano se confundem com o verão, também há destinos para se curtir o friozinho do inverno. Guaramiranga, no Maciço do Baturité, a 100 km de Fortaleza, tem uma agenda de eventos o ano inteiro. A temporada de inverno começa com os festejos juninos e continua com a virada cultural, mostra de teatro e shows folclóricos. A vizinha Pacotí encerra a temporada, em agosto, com o festival Café, Chocolate e Flores. O roteiro de clima ameno e paisagem singular na região serrana cearense tem atrativos históricos, culturais, de natureza e aventura.

Inverno Pernambucano

O turista que gosta de fugir do óbvio também poderá subir as serras de Gravatá e Garanhuns, em Pernambuco, e se deliciar com o clima frio e atrações quentes nas noites do inverno pernambucano. Em sua 28ª edição, o Festival de Inverno de Garanhuns, de 19 a 28 de julho, é considerado um dos principais eventos culturais de Pernambuco e atrai turistas de todo o Brasil. Já no Centro Oeste, Bonito (MS) também é um dos paraísos de inverno para quem busca temperaturas amenas em contato com a natureza, além de poder nadar com os peixes nos rios e piscinas naturais. A serra do Tepequém (RR), a 200 km de Boa Vista, está entre os destinos mais frios da região Norte.

Frio no Rio

Banhos de cachoeiras e cavalgadas são alguns dos programas favoritos dos turistas que visitam Penedo (RJ), além de queijos e vinhos com um toque nórdico são as principais características da antiga colônia finlandesa. O turismo romântico também faz parte dos dias frios de Visconde de Mauá (RJ) e Monte Verde (MG), ambas na Serra da Mantiqueira.

Destinos Turísticos Paraná

Entre as capitais, Curitiba (PR)por certo é uma das mais frias e oferece atrações como parques urbanos, atividades culturais e gastronomia diversificada. A descida da Serra do Mar de trem até a histórica Morretes para degustar o barreado, prato típico local, é um dos programas de inverno favoritos de quem visita Curitiba.

 

Leia Também:

Turismo catarinense segue em alta no primeiro trimestre de 2018

Turismo Sustentável: Viagens que transformam!

Dólar em alta impulsiona o turismo interno brasileiro

BNT Mercosul 2018: Capacitações são o grande destaque da 24ª edição

Fenadoce 2018: Uma Festa de dar água na boca!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.