Magia, emoção e fé marcaram o segundo final de semana da Páscoa

Árvore de óvos na páscoa - Divulgação Portal Falando de Turismo

Magia, emoção e fé marcaram o segundo final de semana da Páscoa

Para você escolher: Gramado,Pomerode ou Blumenau

A Pascoa em Gramado

Em 2018 segundo a organização do evento, cerca de 90 mil pessoas passaram pela cidade desde quinta-feira (22). Sob o tema “O doce sabor de Gramado te espera”, o evento conta com uma programação recheada de atrações.

Na quinta-feira, a Rua Coberta recebeu os Bonecos da Só Rindo e os espetáculos Era uma vez João e Maria e Palhaçarinas. Na sexta-feira, além das apresentações artísticas, a Oficina de Pirulitos Decorativos de Páscoa reuniu interessados em aprender a preparar a guloseima no Senac. As Paradas de Páscoa, um dos pontos altos da programação, ocorreram nas tardes de sábado e domingo. Os personagens desfilaram pela Avenida Borges de Medeiros divertindo e encantando o público, este que, por sua vez, pode interagir com os artistas e degustar chocolate artesanal.

Muito mais que chocolate, cor e alegria, o evento é uma celebração da fé. Mesmo com a temática voltada para o doce, a quarta edição busca retomar os princípios de fé. “Todas as cidades possuem a parte comercial da Páscoa. Mas Gramado busca também falar do real significado da data, a ressurreição de Jesus Cristo”, destacou o presidente da Gramadotur, Édson Néspolo.

A noite de sábado foi marcada pela encenação da descida da Cruz na Igreja Matriz São Pedro. Já no domingo de manhã, a Procissão de Ramos deu início ao Gramado Aleluia. Com cenas divididas por colunas de ramos, o espetáculo acompanha a vinda de José e Maria com o filho em seus braços, Jesus e seus 12 apóstolos, dentre outros momentos marcantes descritos na Bíblia. O trajeto percorrido começou na Praça das Etnias e seguiu até a frente da Catedral, onde ocorreu a benção dos ramos. Após, houve ato litúrgico em seu interior.

A Páscoa em Gramado é realizada de quinta-feira a domingo, até o dia 8 de abril. A programação completa pode ser conferida no site www.pascoaemgramado.net.br.

===================================================

Vila Germânica

A Páscoa em Blumenau

A Páscoa é momento de misericórdia, ressurreição de Cristo e renovação dos sentimentos de amor, carinho e solidariedade. Pelo sexto ano consecutivo, Blumenau apresenta a Osterdorf, a Vila de Páscoa, com uma programação especial que conta com as atividades e atrações gratuitas para toda a família. Com a Osterdorf, a cidade procura manter viva a tradição da Páscoa.

De 07 de março a 01 de abril de 2018

Horários:
Quartas a sextas-feiras, das 14h às 21h
Sábados e domingos das 10h às 21h
Sexta-feira Santa: 10h às 21h
Domingo de Páscoa: 10h às 14h

Local: Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger

====================================================

Pascoa em Pomerode

Osterfest até  01/04/2018
Local do evento: Centro Cultural
Em março/abril, a cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

A Páscoa em Pomerode é um capítulo à parte. A cidade mais alemã do Brasil veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães.

O evento conta com a Osterbaum – a maior Árvore de Páscoa da América e a Ostermarkt – Feira de Páscoa que vende artesanato e artigos de decoração, além de apresentações de grupos folclóricos e outras atrações.

Fonte: Ministério do turismo-Avip-Pregramado
Fotos: Mtur

Leia Também

A Importância dos Eventos para a Rede Hoteleira e Setor Turístico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.