Novo Cadastur e Operação Verão Legal serão apresentados pelo Ministério do Turismo na SOL

Ponte de Floripa - Divulgação Portal Falando de Turismo

 

Representantes do Ministério do Turismo estarão em Florianópolis, no dia 3 de abril, para a apresentar o Novo Cadastur e anunciar a Operação Verão Legal, que está percorrendo todas as capitais para fiscalizar os meios de hospedagem. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Espore (SOL), com início às 15h.

Cadastro

A versão 3.0 do Cadastur, cadastro de prestadores de serviços turísticos, foi lançada na região Sul na semana passada. Com isso, todas as regiões do país ficaram habilitadas para utilizar o novo sistema, agora todo digital. “No novo Cadastur, os próprios prestadores de serviço realizam o cadastro via Internet, sem a necessidade de apresentar os documentos físicos na Secretaria”, explicam as servidoras Tatiana Belli e Greyce Hanashiro, responsáveis pelo serviço na SOL.

Fiscalização

O trabalho de fiscalização será empreendido por uma equipe técnica do Ministério do Turismo, com apoio operacional da SOL, entre os dias 3 e 5 de abril. O objetivo é sensibilizar os prestadores de serviços sobre a importância da formalização do setor e buscar a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas no Cadastur.

Informações:cadastursc@sol.sc.gov.br ou pelos telefones (48) 3665-7422/ 7493.

Leia Também:

Magia, emoção e fé marcaram o segundo final de semana da Páscoa

Novo Plano Nacional do Turismo prevê criação de 2 milhões de empregos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.