Experiências imersivas em Metaverso serão apresentadas no Metaverse Day

Experiências imersivas em Metaverso serão apresentadas no Metaverse Day
crédito imagem divulgação

Realidade virtual com uso de óculos no próximo TECH TALKS FLORIPA SQUARE promovido pela ABRADi e iW2

O metaverso vem ganhando popularidade, gerando expectativa e especulação no mercado, desde que a rede social de Mark Zuckerberg mudou de nome. Mas poucos imaginam que a origem do termo já tem 30 anos, quando o escritor de ficção científica norte-americano, Neal Stephenson, escreveu o livro ‘Snow Crash’, que se tornou um dos livros mais influentes dos últimos tempos e inspirou a plataforma Second Life, jogo de simulação em 3D, lançado em 2003.

Para apresentar ao mercado as possibilidades do metaverso e começar a inserir este tema nas pequenas, médias e grandes empresas, a ABRADi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais, e a iW2 Digital, agência de marketing digital pioneira na adoção de novas tecnologias, promovem no dia 22 de setembro, o METAVERSE DAY, no Tech Talks Floripa Square.

“O Tech Talks Floripa Square é um espaço onde se reúne ideias, conteúdos relevantes e conexões, voltado a produtos, tecnologia, inovação e estratégias de marketing, num complexo altamente instagramável”, explicam os sócios e idealizadores do Floripa Square Valton Werner Junior e Gabriela Gretter, que se mostram entusiasmados com o potencial do evento.

O Metaverse Day vai trazer a oportunidade para profissionais de diversos segmentos começarem a se conectar com a tecnologia, que já está fazendo parte do dia a dia de muitos negócios. “A ideia é mostrar que existe uma grande oportunidade com o advento do metaverso. É um evento para quem não quer ser pego de surpresa com todas as grandes mudanças”, conta Tania Vicente, diretora da ABRADi, idealizadora do evento e sócia fundadora da iW2 Digital.

Tania vai falar sobre o tema ‘O que é Metaverso? Desafios e Oportunidades da nova tecnologia’, ao lado de Juliano Kimura, que atua no marketing digital desde 2004, e tem certificação no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação Digital: Tecnologias e Aplicações. Valton Werner Jr, fundador do Floripa Square e idealizador do Tech Talks, será o mediador do Talk.

EXPERIÊNCIA IMERSIVA: USO DE ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL

O nome metaverso vem da união de ‘meta’, que significa em grego ‘além’ e ‘verso’ que significa universo. E a experiência além do físico é que os participantes do Metaverse Day vão ter no evento. Logo após o Talk, os participantes terão a oportunidade de usar óculos de realidade virtual para se conectar e vivenciar os assuntos abordados nas palestras. “A experiência imersiva e os ambientes serão otimizados para que as pessoas possam acessar diferentes Metaversos. Vai ser uma visita guiada para fotos e vídeos únicos nos espaços do Floripa Square, em cenários altamente instagramáveis, especialmente a partir do mirante no topo da Megatela”, explica Tania.

As inscrições, que são limitadas, podem ser feitas no site www.metaverseday.com.br até o dia 20 de setembro, ou até quando atingir o limite máximo de pessoas. O Floripa Square, fica na Rua Fúlvio Aducci, 627, 12º andar, no rooftop do CEU Empresarial, em Florianópolis.

Sobre a ABRADi

A Associação Brasileira de Agentes Digitais é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil. Além de SC, a entidade está presente nos estados do DF, GO, MG, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SP e na Região Norte. A ABRADi, atualmente com cerca de 500 empresas associadas, é um ambiente democrático e inclusivo para todas as empresas que tenham as soluções digitais como foco prioritário de atuação. Adota como proposta principal, a mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios.

Sobre o Floripa Square

O Floripa Square é um complexo de mídia onde uma Megatela de LED com 350m2, a mais de 50m de altura, apresenta marcas que impactam as vias mais importantes e movimentadas da cidade, e as orlas residenciais com maior poder aquisitivo e com a mais elevada concentração de moradores por metro quadrado da Grande Florianópolis. Integra o complexo, uma área de quase mil metros quadrados literalmente dentro da Megatela do Floripa Square, que forma um hub com ambientes e infraestrutura especialmente concebidos para estratégias e experiências em ativações de marketing, networking e criação de conteúdos relevantes que são disseminados pelas redes sociais.

Mais informações: Site | Instagram
https://youtu.be/G-jwYyoDGT0

Assessora de Imprensa Floripa Square

Deixe um comentário