Serra Catarinense a bola da vez para as férias escolares

Serra Catarinense a Bola da Vez,

Serra Catarinense a bola da vez

Todo ano é assim. Vai chegando o inverno, que coincide com período de férias escolares, e a serra catarinense vira a bola da vez para turistas de Santa Catarina e também de outros estados do país. Mas quando a temperatura despenca e a neve dá o ar da graça, como aconteceu esta semana, a expectativa cresce e a ocupação hoteleira pode chegar a quase 100% nos municípios da região, segundo a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Hospedagem

A rede hoteleira da região conta com 10 mil leitos, principalmente pequenas pousadas, distribuídos por 18 municípios. A maior concentração, não por acaso, se dá entre os municípios que têm a ocorrência de neve no histórico, como Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Lauro Müller e Lages.

O Morro das Torres, que tem uma das menores sensações térmicas da região, e a cascata que congela, ambos em Urupema, além do Morro da Pedra Furada, em Urubici, são atrativos imperdíveis na serra catarinense. À mesa, a tradição do café colonial, chocolates, fondue e outros atrativos da culinária europeia. A região recebe cerca de dois milhões de visitantes por ano, 50% concentrada no período de inverno, segundo a Amures.

ESTUDO – Pesquisa realizada em 2017, pela Fecomércio, mostrou que 99,4 dos turistas na região, nessa época do ano, são brasileiros e 0,6% estrangeiros. Para 69,6% dos viajantes a motivação foi o turismo de inverno e o valor médio de gasto com a viagem foi de R$ 1.236,10. O saldo foi tão positivo que 98,5% afirmaram que indicariam o passeio para parentes e amigos.

Dica de Hospedagem:

Localizada na região serrana do Estado de Santa Catarina, Urubici é a terra das hortaliças, mas é também a terra do turismo, da natureza exuberante, do meio ambiente preservado, das matas de araucárias, cachoeiras e cascatas, dos esportes de aventura, da pesca de trutas, do pinhão, do ponto mais alto do sul do Brasil (o Morro da Igreja), e outros mais. Aliado a tudo isto, temos o povo mais hospitaleiro, cordial e orgulhoso de sua cidade e suas tradições. Clique aqui e conheça os Pontos Turísticos.
Estalagem Santo Antônio
Endereço: Rodovia SC 370 (antiga SC 439), à 3,0km da cidade.
Urubici, Santa Catarina, Brasil. 88650-000.
Telefone:(49) 3278-4430.
Site: http://www.estalagemsantoantonio.com.br.
e-Mail: estalagemsantoantonio@gmail.com

Leia também

Previsão de mais neve para a Santa e Bela Catarina

Inscrições gratuitas para o Encatho & Exprotel 2018

Tecnologia da Comunicação na 31ª edição do Encatho & Exprotel 

Destinos Turísticos para aquecer a alma e curtir o Inverno pelo Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.