Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://falandodeturismo.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Ponte-Hercilio-Luz-final-de-tarde-Foto-Jefferson-Severino.jpg)
Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020
Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020. Definitivamente não observo com bom olhos essas pesquisas duvidosas que continuam aprontando o Rio de janeiro como principal destino de turismo. De fato a Cidade Maravilhosa é linda, mas apenas de cima, lá em baixo dá medo e não acredito que foi o principal destino segundo levantamento da Plataforma de viagens Decolar, que divulgou os destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020. Ainda, de acordo com eles, além do Rio, Buenos Aires (ARG) lideram o ranking com mais check-ins de brasileiros durante o ano.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2021/01/Ilha-de-Anhatomirim-em-Governador-Celso-Ramos-Foto-@andreys2005-e1611236335324.jpg)
Além disso, o estudo destaca que a Cidade Maravilhosa subiu uma posição em relação a 2019, trocando a liderança com a capital paulista, que ficou em 2º lugar este ano. Todavia, na preferência dos brasileiros, tanto pelas belas praias quanto pelas atividades para todos os perfis de turistas, está o Nordeste. Naturalmente, entre os 10 destinos mais procurados, cinco estão na região – Maceió (3ª), Fortaleza (5ª), Natal (6ª), Porto de Galinhas (8ª) e Salvador (9ª). Certamente, os atrativos do Sul do País aparecem em seguida, com Gramado (4ª), que figura pela primeira vez no ranking deste ano e se consolida como um dos destinos mais procurados pelos viajantes, além de Foz do Iguaçu (7ª) e Florianópolis (10ª).
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2018/11/Buenos-aires.jpg)
Diante disso, vale ressaltar que esse é apenas o levantamento de uma plataforma entre dezenas delas o que, logicamente não reflete a verdade. Sendo assim, o viajante entra nas plataformas e busca acima de tudo preços e demais vantagens e compram, justamente, onde melhor lhe convier. Já, de acordo com análise das viagens internacionais dos brasileiros, Buenos Aires permanece na liderança desde 2019, o que é fato, já que a distância, qualidade do destino e o cambio diante da nossa moeda continuam nos favorecendo. Só não arrisque ir de Aerolineas Argentinas.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2019/12/Travel-Ace-viaje-seguro-1-e1597150808144.jpg)
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO TURISTA
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2019/11/Tambaú-Hotel-a-noite-e1611236745705.jpg)
Finalmente os turistas que visitam a capital paraibana passaram a contar com atendimento especializado e que também irá beneficiar os moradores da cidade. De fato, trata-se da reativação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado na praia de Tambaú, e que prestará serviços de orientação sobre os pontos turísticos e serviços de limpeza, manutenção, segurança e organização da orla marítima. Sem dúvidas, a cidade só será boa para o turismo quando for boa pra
quem mora lá. Dessa forma, o CAT terá postos de atendimento das secretarias de Turismo, de Desenvolvimento Urbano, além da Guarda Municipal, Emlur e Semob-JP, e funcionará das 9h às 21h.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2019/09/cauê-sabores-da-mata-e1594400981282.png)
MAIS SEGURANÇA
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/01/100-lazer.jpg)
Assim, além dos serviços que serão prestados pela prefeitura, a Secretaria de Turismo Municipal pretende manter contato com o Governo do Estado para criar um espaço no CAT para atuação da Ceatur – Companhia Especializada em Apoio ao Turista para atuar em conjunto com a Guarda Municipal, garantindo maior segurança para turistas e população. Certamente, a área do Centro Turístico de Tambaú é uma das que tem maior fluxo de pessoas na orla marítima, próximo também ao
Mercado de Artesanato da Paraíba. Para o secretário adjunto do Turismo de João Pessoa, Ferdinando Lucena, o CAT será uma ferramenta importante para prestação de serviços aos turistas que visitam a capital: “Sem dúvidas, além de prestar informações seguras sobre atrativos turísticos, campanhas educativas, serviços de apoio ao turismo, combatendo a pirataria e a prática do comércio ilegal de produtos turísticos”.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/01/Brocker-eu-vou-1.jpg)
TENDÊNCIAS DE VIAGEM PARA 2021
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/04/BOQUEIRÃO-O-MELHOR-DA-SERRA-CATARINENSE-e1596799263792.jpg)
Enquanto isso, a Euromonitor, empresa de pesquisa especializada no mercado global divulgou as tendências de viagens para esse 2021. ZSem dúvidas, as medidas radicais foram motivadas pela praga do Covid-19. Segundo o dito relatório, quase 70% dos profissionais esperam que os consumidores se preocupem mais com a sustentabilidade do que antes da COVID-19, reconectando-se com a natureza e buscando locais ao ar livre para o lazer e para socialização segura, o que já foi a principal busca em 2020 (ecoturismo), os oásis ao ar livre.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/07/Hotel-Renar-Belezas-naturais-e1603991358460.jpg)
Em seguida, usar ferramentas digitais para ficarem conectados em casa e para facilitar procedimentos mais seguros nos estabelecimentos tradicionais, ganhando nova flexibilidade, programando atividades em uma ordem não convencional para atender às demandas individuais de tempo (otimizando o tempo). Além disso, reavaliar as prioridades e identidades na busca de uma vida mais plena e uma melhor resiliência mental. A depressão e a saúde mental tiveram um impacto moderado ou severo em 73% da vida cotidiana dos consumidores no mundo todo no ano passado. Elaborar orçamentos com cautela e adquirir produtos e serviços de valor agregado e acessíveis (a ordem é pechinchar).
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2021/01/CMLK4255-e1610035677570.jpg)
Com efeito, encontrar um novo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, pois a colaboração remota redefine o ambiente de escritório tradicional. (Novos Espaços de Trabalho). De acordo com a pesquisa, mais da metade dos consumidores globais tinham, até então, uma fronteira rigorosa entre o trabalho ou a escola e a vida pessoal. “O ano de 2021 será importante”, diz Alison Angus, head de Lifestyles da Euromonitor International. “Dessa forma, a adaptação de estratégias a estas tendências emergentes de consumo capacitará as empresas a enfrentarem e a superarem as adversidades inesperadas”. Faça o download do relatório “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2021” – disponível em inglês, espanhol, português, mandarim e japonês.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2019/09/Hotel-Fazenda-Águas-Claras-Rancho-queirmado-SC-Foto-Divulgação-e1598380903570.jpg)
MARKETING
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/08/Apoie-a-imprensa-especializada.jpg)
Finalmente, se você estiver fora da mídia e resolveu economizar justamente no marketing do seu empreendimento, não espere colher bom frutos. Por conseguinte, a principal arma do consumidor hoje, sem dúvidas, é a busca por lugares que de fato façam a diferença e tragam além de segurança, bem estar e diversão e, de fato, não é um bom momento para estar fora do radar do marketing. Portanto, nunca o dito popular esteve tão em alta: “Quem não é visto não é lembrado”.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2021/01/Pratas-Thermas-Viva-ao-seu-melhor-e1609860852161.jpg)
APLICATIVO MOVIMENTA BC
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2021/01/Aplicativo-Movimenta-Balneário-Camboriú-Foto-BC-Convention-Divulgação-01-e1611261958514.jpg)
A priori, nosso Balneário Camboriú ficou ainda melhor e mais prático. à primeira vista, tudo o que os visitantes precisam durante a sua estadia, eles têm em apenas um clique. É desta forma que o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau acaba de lançar o aplicativo Movimenta BC, que surge para integrar ainda mais o turismo e os diversos segmentos da cidade do litoral norte de Santa Catarina. Sem dúvidas, uma facilidade também para os moradores que podem conhecer novos lugares e com vantagens. Antecipadamente, o aplicativo foi criado e desenvolvido durante a pandemia para ajudar a mudar o cenário de Balneário Camboriú afetado principalmente pela falta dos visitantes.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/11/Margot-Libório-e1606133198578.jpg)
“O Movimenta BC é um projeto amplo, que quer unir a cidade em um objetivo único, que é a retomada do turismo. Ainda há muito a ser feito, mas por outro lado, ter dentro deste projeto um aplicativo, que integra tecnologia com geração de oportunidades de negócios e vantagens para empresários, moradores e turistas, nos conecta com o momento de inovação, acelerado pela pandemia do coronavírus”, comenta a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório.
O APP, baixado gratuitamente em celulares Android e IOS, divulga ações e promoções de empresas de Balneário Camboriú, como hotelaria, gastronomia, comércio, empreendimentos turísticos e agências de turismo, e tem também uma agenda de eventos previstos para o ano. Sendo assim, cada segmento pode oferecer algum benefício como descontos, voucher e brindes, a quem utilizar o aplicativo para fazer uma compra. De fato, é uma maneira para os negócios ficarem ainda mais visíveis para milhares de pessoas que visitam Balneário Camboriú e também para quem mora na cidade. Além disso, as vantagens vão ser oferecidas o ano inteiro, o que também ajuda a fidelizar o cliente e a potencializar a receita das empresas, principalmente em tempos tão delicados diante de uma pandemia.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/04/Balneário-Camboriú-Foto-Sectur-e1607530260874.jpg)
Desde já, cerca de 50 empresas de todos os segmentos são parceiras do Movimenta BC. Todas com fotos, informações de contato, redes sociais e até cupom de vantagem para os usuários utilizarem nos locais escolhidos. Igualmente o usuário também pode pagar menos para aproveitar algumas atrações turísticas retirando voucher no APP para a compra do ingresso no site do parceiro do Movimenta BC. Enquanto isso e, apesar da pandemia, o setor de eventos começa a se mobilizar com toda segurança para o decorrer do ano e conforme os eventos forem liberados, o aplicativo também vai trazer todas as informações.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/10/Select-Boutique-de-Carnes-e1603381457370.jpg)
NOVOS PARCEIROS DO APLICATIVO
Naturalmente, o aplicativo recém-lançado, em breve terá novos parceiros que já demonstraram interesse em participar do Movimenta BC. Os visitantes e moradores vão ter mais opções no aplicativo e as empresas ganham mais um espaço de divulgação do seu negócio. Para fazer parte do APP MOVIMENTA BC as empresas têm um investimento muito acessíve, já que a intenção é que todas possam estar unidas nesse projeto sem fins lucrativos. A divulgação do negócio é feita com fotos do local, além dos dados de contato e localização. Cada empresa escolhe uma vantagem para oferecer ao usuário, podendo trocar sempre que for necessário. Mais informações: (47) 3360-0696, contato@movimentabc.com.br e www.movimentabc.com.br.
BNT MERCOSUL
Após 26 anos realizando o evento de maneira presencial, reunindo mais de 6 mil profissionais de turismo, mesmo sem o contato (por enquanto), o calor humano, as capacitações e tantas atividades sociais que se tornaram marca da BNT Mercosul, está confirmada edição especial da BNT MERCOSUL, que representa a retomada do turismo em 2021/22. Nesse sentido, a edição 2021 será híbrida, onde representantes de destinos e segmentos do mercado apresentarão um panorama das perspectivas para o turismo, e de forma virtual os agentes participarão. Será também a primeira edição realizada em parceria com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, organizador do evento que mais promove o turismo nacional. O evento é de 24 a 28 de maio e a programação será distribuída de maneira equilibrada, possibilitando a presença dos profissionais.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/06/Meat-Shop-estamos-abertos-e1593179673861.jpg)
BRAZIL TRAVEL MARKET
Igualmente, está confirmada de forma presencial entre os dias 22 e 23 de outubro deste ano, a 10ª edição da BTM – Brazil Travel Market, que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. QA saber, o evento ganhou um importante reforço na comunicação e adesão de agentes de viagens. A direção da feira fechou uma parceria com a Integração Trade, que irá programar diversas caravanas de todo o Brasil para participar do evento. A Integração Trade é uma das mais completas comunidades de agentes de viagens do Brasil, que conta atualmente com 1.650 profissionais cadastrados e uma plataforma única e exclusiva de suporte. Breno Mesquita, diretor da empresa organizadora da BTM, disse que a parceria com a Integração Trade irá incentivar a ida de agentes de viagens para Fortaleza, o que fortalecerá ainda mais o network nesse momento de retomada dos eventos presenciais. Essa será a primeira edição da feira em Fortaleza, após nove anos consecutivos sendo promovida em João Pessoa (PB).
AIR EUROPA
A princípio, a dona da British Airways e da Iberia, International Airlines Group, concordou em comprar a espanhola Air Europa por 500 milhões de euros, depois que a pandemia cortou o preço pela metade e o IAG fechou um acordo para adiar o pagamento por seis anos. Segundo o acordo alterado, a Iberia, que está comprando a Air Europa em nome do IAG, não pagará os 500 milhões de euros até o sexto aniversário da conclusão da aquisição, disseram as empresas em um comunicado.
Definitivamente, a pandemia COVID-19 revolucionou a indústria aérea desde que o negócio foi originalmente fechado em novembro de 2019, interrompendo a maioria das viagens internacionais. A saber, o novo negócio está condicionado à negociação satisfatória entre a Iberia e a SEPI sobre as condições não financeiras associadas aos empréstimos concedidos pela SEPI. Além disso, o comunicado informa que a conclusão do negócio está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2021 e que a
aquisição estará sujeita à aprovação da Comissão Europeia.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/04/Galeto-di-paolo-o-O-Melhor-Primo-Canto-do-Brasil-Foto-Divulgação.png)
UNITED AIRLINES
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2021/01/United-Airlines-Boeing-777-300ER-Divulgação-e1611239518921.jpg)
Por outro lado, a United Airlines divulgou que, além do aumento de frequências entre Rio e Houston, a partir de fevereiro, a companhia também terá o retorno do voo entre São Paulo e Chicago, a partir de 6 de março, com dois voos semanais (todas as terças e sábados) operados por B777-300s. Além disso, São Paulo-Houston continua sendo diário, operado por B787 Dreaminers, e São Paulo-Nova York/Newark retomou suas operações diárias no último dia 6, também operados pela aeronave.
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/07/Doces-encantos-da-vida-e1595427422638.jpg)
Leia ainda: Central de Inteligência do Turismo da Santur avança na gestão de dados
![Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020 Pesquisa aponta destinos nacionais e internacionais mais vendidos em 2020](https://turismoonline.net.br/wp-content/uploads/2020/03/turismoonline.net_.br-O-portal-do-turismo-1.jpeg)
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fonte: Assessorias de Imprensa
Leia mais:
Diante das trevas teimosas e petulantes, acendei as vossas claridades íntimas
Central de Inteligência do Turismo da Santur avança na gestão de dados
Superioridade – Busque urgente vacina a este mito que corrói
Turismo responsável Viaje+Seguro – SC tem mais de 300 estabelecimentos certificados